sábado, 28 de agosto de 2010

Os benefícios da corrida

          A produção de endorfina na corrida da uma sensação de bem estar, de descarga de energia. Ela tem capacidade de desestressar as pessoas com uma prática regular.
          Recentemente descobriu-se que, além de endorfina, o cérebro libera outras substâncias capazes de gerar aquela sensação gostosa depois da corrida. Esse bem-estar reduz o impacto das atividades do cotidiano sobre o organismo e ameniza os sintomas da TPM.
          Estudos feitos com pessoas que tomavam remédio e com outras que corriam cinco vezes por semana concluíram que os corredores tinham uma recuperação mais rápida e se sentiam dispostos, com mais energia. Esse bem-estar e a queima de gordura persistem por algumas horas depois do treino.
         Após alguns meses de treino, o corpo começa a sentir outros benefícios como a diminuição de gordura e melhora do sono.
          Correr também melhora a respiração, a circulação, tonifica os músculos, evita a perda óssea e fortalece o coração.
         No entanto, antes de começar a correr você precisa analisar seu estado físico. Cada pessoa tem um ritmo diferente e é muito importante respeitá-lo. Para quem está acima do peso, não pratica exercícios há muito tempo, fuma ou tem algum problema respiratório, o ideal é começar caminhando.
        Outro atrativo do esporte é o fator financeiro, já que ele pode ser feito na rua ou em parques. Para praticá-lo, basta usar roupas confortáveis e um tênis de boa qualidade, pois ele ajuda no desempenho e evita futuros problemas. Fora isso, correr ao ar livre pode ser muito relaxante. Então, o que você está esperando?

2 comentários:

  1. Muito interessantes os assuntos abordados.parabéns pelo blog oportunizando conhecimentos e dicas para que leigos possam aprender interessando-se por uma vida saudável praticando exercícios físicos e alimentação adequada.abraços nilza

    ResponderExcluir
  2. diminuiçao do comsumo de medicamentos

    ResponderExcluir