terça-feira, 31 de agosto de 2010

31 de agosto: Dia do Nutricionista

          Num País de obesos e famintos, o nutricionista exerce papel estratégico. É ele o responsável pela promoção da alimentação saudável.
         No dia 31 de agosto, data desta profissão, o Conselho Federal dos Nutricionistas (CFN) reconhece que a categoria vem ganhando destaque na sociedade brasileira pelos serviços prestados.
         A profissão no Brasil está estruturada, tem Conselho Federal e código de ética. Essa é uma realidade que vem sendo construída nas últimas seis décadas.
         Constituindo-se em um dos mais importantes setores da área da saúde, a nutrição tem número crescente de profissionais. Esta área preocupa-se em criar soluções em alimentação para a população como um todo ou individualmente, garantindo, deste modo, uma vida mais saudável e equilibrada.
        O dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto, foi escolhido pelo simbolismo da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN) na mesma data, no ano de 1949, entidade que deu origem à Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN). Em comemoração à data, diversas ações são realizadas, inclusive pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN) e seus Conselhos Regionais.
         Neste Dia do Nutricionista é importante destacar que a aplicação dos conhecimentos da ciência da nutrição em favor do bem comum faz deste um profissional com papel preponderante, afinal, a vida é nutrida por alimentos e as substâncias das quais ela depende são os nutrientes, que fornecem a energia e os materiais constituintes para as substâncias incontáveis que são essenciais para o crescimento e a sobrevivência dos seres vivos.
          O blog Personal Saúde parabeniza os nutricionistas pelo seu dia e pela sua grande importância na área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário