quinta-feira, 5 de agosto de 2010

05 de agosto, Dia Nacional da Saúde.


          No dia 5 de agosto, o Brasil comemora o Dia Nacional da Saúde. Essa data foi escolhida em homenagem ao médico Oswaldo Cruz, que nasceu no dia 5 de agosto de 1872.

          Hoje é o dia nacional da Saúde, mas não é só neste dia que devemos cuidar dela. Aí vão algumas sugestões para cuidar dela.


          1.Relaxe: O estresse é o grande vilão, ajuda a envelhecer as artérias e pode trazer sérios problemas para saúde. Se cobre um pouco menos, faça amigos e sorria...enfim, relaxe...


          2.Suba escadas: Tenha uma vida mais ativa, não se acomode no sofá, use menos o carro, vença a preguiça.


          3.Alimentação: Tenha uma dieta equilibrada, rica em frutas, verduras e cereais integrais, pois os mesmos contém vitaminas, minerais, energia, fibras e também possuem agentes antioxidantes, que podem retardar o envelhecimento celular, nos proporcionando saúde e bem estar.


          4.Leia e estude: Leia muito, cultive e desenvolva o prazer da leitura, faça cursos, informe-se das coisas, acompanhe os noticiários, faça jogos que estimulem o raciocínio.


          5.Pratique exercícios: A prática regular de exercícios físicos acompanha-se de benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Do ponto de vista músculo-esquelético, auxilia na melhora da força e do tônus muscular e da flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações. No caso de crianças, pode ajudar no desenvolvimento das habilidades psicomotoras.

      
          6.Dormir: Durma o número de horas de que o seu corpo precisa. Se o seu relógio biológico exige seis ou oito horas, você saberá disso melhor do que ninguém. Respeite o seu ritmo para ter um rendimento melhor.


          7.Tome sol: Tomar pouco sol pode ser tão prejudicial quanto o sol em excesso. Não é preciso se bronzear para produzir a vitamina D. É suficiente andar na rua com os braços a mostra ou fazer caminhadas durante 15 a 30 minutos 2 a 3 vezes por semana.


          8.Beba água: A quantidade adequada para cada um é variável, devemos beber água sempre que sentirmos sede.


O cuidado com a saúde é um hábito que todos devem ter. É importante lembrar de nossa saúde diariamente!

3 comentários:

  1. Bae. Nem sabia que hoje era dia mundial da saúde!
    Legal. Vou seguir as dicas. hehehehe
    :D

    ResponderExcluir
  2. pow ta erado dia mundial da saude e dia 07/04
    ta tudo erado

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo, agradecemos o seu carinho ao ler o nosso blog, que é escrito pensando no bem estar de todos.
    Quero gentilmente esclarece-lo que não há informações erroneas aqui postadas, pois todas as informações são baseadas em conhecimento profissional e artigos científicos.
    Ainda sobre seu comentário esclareço que dia 07 de abril é dia MUNDIAL da saúde e dia 05 de agosto é dia NACIONAL da saúde, portanto a saúde é digamos comemorada em duas datas ao ano.
    Obrigada pela sua atenção!
    Abraços Personal Saúde.

    ResponderExcluir