quinta-feira, 7 de abril de 2011

07 de abril: DIA MUNDIAL DA SAÚDE

           No dia 7 de abril, quinta-feira, comemora-se o Dia Mundial da Saúde.
           A data, criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para alertar a população sobre os principais problemas que podem atingi-la, tem atraído a atenção dos jovens e adultos, assim como dos idosos.
           Esta data foi criada e teve seu inicio em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde ( OMS ). Tem seu fundamentado no direito do Ser Humano à saúde e na obrigação do Governo na promoção da saúde. Ao longo dos anos, a história da humanidade, o saneamento ambiental tem sido o instrumento mais eficaz para a promoção da saúde.
            Saúde não é apenas não estar doente. Saúde é bem mais amplo que isso, é estar bem fisicamente, mentalmente e socialmente também. Significa que uma pessoa saudável não é aquela que não está doente, mas a que tem o corpo e a mente funcionando em harmonia, desempenhando os papéis que cabem a cada um e proporcionando o máximo de bem-estar, disposição e vitalidade.
            Uma boa higiene, alimentação adequada, fazer exercícios físicos regularmente e dormir bem nos ajudam bastante a ter saúde.

2 comentários:

  1. Parabéns para todos os profissionais da área, aqueles de lutam pelas melhorias na saúde pública e torço para que as pessoas valorizem sua saúde, afinal só temos uma, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Lili obrigada, por ser uma leitora assidua, continue assim que terá muito a ganhar com nossas dicas.
    Parabenizo também a todos colegas trabalhadores da area da saúde.
    Abraços Personal Saúde.

    ResponderExcluir