terça-feira, 12 de abril de 2011

Crudivorismo e Frugivorismo

Crudivorismo / alimentação viva / alimentação crua

       Também conhecido como ciência dos alimentos vivos. Os seguidores do crudivorismo afirmar que não é dieta ou terapia alimentar para cura de doenças e sim um estilo de vida. Porém os crudivoros são vegetarianos estritos, ou seja não alimentam-se com produtos de origem animal.
       A principal caracteristica do crudivorismo é consumo de alimentos de forma in natura (crus), sem receber qualquer tipo de cozimentos, dentro das possibilidades alimentares esta o consumo de alimentos desidratados.
        Mas qual o principio do crudivorismo? Os alimentos são ricos em enzimas, que são perdidas na preparação por calor. Sendo assim ao ingerir alimentos crus as enzimas presentes nos alimentos são aproveitadas pelo organismo e este não precisa fabrica-las, pode-se dizer que o organismo não “perde tempo” para construir enzimas e assim pode realizar suas tarefas celulares sem estar sobrecarregado na digestão de alimentos cozidos.
       Os adeptos deste estilo de vida afirmam que a falta de enzimas na comida cozida é uma das maiores razões do envelhecimento e morte precoce, sendo causa subjacente da maior parte das doenças.

       Perguntamos o que comem os crudivoros? A sua alimentação é baseada principalmente em frutas, vegetais crus, sementes e grãos germinados.


Frugivorismo / frutarianismo / dieta pura

        O frugivorismo também conhecido como frutarianismo ou dieta pura, consiste em uma alimentação a base de frutas cruas e cozidas.
         O principio da dieta pura é que as frutas são uma dadiva da natureza e constituem o mais perfeito tipo de alimento para o homem.
         Neste tipo de alimentação são excluídas frutas machucadas por insetos ou por serem mal manipuladas, pois as frutas consumidas devem estar em estado perfeito para garantir todos os seus nutrientes, as frutas devem ser isentas de agrotóxicos e preferencialmente devem ser colhidas na hora de comer ou os frutos naturais que são aqueles que caem ao solo naturalmente.

Perguntamos o que comem os frugívoros? Frutas de todos os tipos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário