sábado, 26 de março de 2011

TESTE: Saiba se você pode iniciar um programa de atividade física

         A atividade física regular é divertida e saudável, e cada vez mais pessoas estão começando a se tornar mais ativas todos os dias. Ser mais ativo é muito saudável para maioria das pessoas. No entanto, algumas devem consultar um médico antes de começarem a ter uma vida fisicamente mais ativa.
         Se você está planejando praticar mais atividades físicas, comece respondendo as sete questões do questionário PAR-Q. Se você tiver entre 15 e 69 anos, o PAR-Q dirá se você deve passar pelo seu médico antes de iniciar. Se você tem mais de 69 anos e não está acostumado a ser muito ativo, consulte seu médico.



1. Alguma vez o médico lhe disse que você possui um problema do coração e recomendou que só fizesse atividade física sob supervisão médica?
( )sim    ( )não

2. Você sente dor no peito causada pela prática de atividade física?
( )sim    ( )não

3. Você sentiu dor no peito no ultimo mês?
( )sim    ( )não

4. Você tende a perder a consciência ou cair como resultado de tontura?
( )sim    ( )não

5. Você tem algum problema ósseo ou muscular que poderia ser agravado com a prática de atividade física?
( )sim    ( )não

6. Algum médico já recomendou o uso de medicamentos para sua pressão arterial ou condição cardiovascular?
( )sim    ( )não

7. Você tem consciência através de sua própria experiência ou aconselhamento médico, de alguma outra razão física que impeça sua prática de atividade física sem acompanhamento médico?
( )sim    ( )não






Se apenas uma das questões for respondida SIM, seria recomendado que procurasse a avaliação de um médico para uma avaliação mais detalhada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário