sexta-feira, 30 de julho de 2010

Saúde e Equilíbrio.


          Na sociedade contemporânea, saúde não significa ter o corpo funcionando em perfeita sintonia entre órgãos e tecidos, corpo e mente. Os tempos mudam, o que antigamente era considerado padrão de saúde hoje não é mais, atualmente a magreza é considerada saúde, já um individuo acima do peso, e pode nem ser tantos quilos a mais, já é um ser doente; uma criatura que não se cuida, que não se ama.


          Engana-se quem assim pensa, magreza não é sinal de saúde, quilos a mais não é sinal de saúde. Saúde é o equilíbrio do nosso organismo, estar e ser obeso, magro ou com o peso ideal, não é sinônimo de doença nem de organismo saudável. Uma pessoa saudável é aquela que cuida não apenas do corpo, cuida também da mente, das emoções, é o individuo feliz, feliz com o corpo que tem.


          Mas como ter saúde em dias tão atribulados?_ onde o tempo para dedicar a si próprio é cada vez menor, então como resolver isso? Com pequenas mudanças diária, modifique atitudes, comece hoje mesmo a se exercitar, manter bons hábitos alimentares, beber água, ler bons livros, ouvir boas musicas, relacionar com quem você ama.


                                                                    Abraços Personal Saúde.

Um comentário:

  1. Adorei o post... simples e bem verdadeiro, relata exatamente o que acontece hj, quem trabalha com a saúde sabe bem os padrões errados de beleza e saúde que são colocados hj pela midia, que infelizmente detem o poder das massas e da cabeça das pessoas.
    O Blog está mto legal!!!
    Parabéns Personal.

    ResponderExcluir