quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Alimentos para um bronzeado perfeito

          Verão é a estação do sol, neste período há uma maior exposição ao sol, os cuidados devem ser redobrados.
          Nunca esquecer do filtro solar que além de proteger a pele de queimaduras, auxilia na prevenção de câncer. Beber muito liquido principalmente água e sucos naturais sem açúcar.
          Para quem quer pegar uma corzinha e ficar em dia com o bronzeado vale ressaltar que se deve evitar a exposição solar das 10h às 16h.
          Alimentos ricos em betacaroteno são auxiliares no bronzeamento e protegem a pele dos raios nocivos, consumi-los antes, durante e após a exposição solar é uma ótima dica para aqueles que tem pouco dias para curtir a praia ou até mesmo a piscina.
          Encontramos betacaroteno em alimentos de coloração alaranjada como cenoura, pimentão, batata doce, mamão, abóbora e caqui. Sucos naturais com cenoura, espinafre, laranja e hortelã também são opções que trazem uma quantidade maior de betacaroteno, que nada mais é do que um pigmento alaranjado antioxidante estimulador da melanina, responsável por deixar a pele bronzeada. O betacaroteno combate a formação de radicais livres, que, quando produzidos em grandes quantidades pelo nosso organismo, podem causar o envelhecimento precoce. Por isso, o consumo dos alimentos ricos nesta substância, mesmo após a exposição solar, é importante, pois trazem boa quantidade de vitaminas e minerais, beneficiando o organismo como um todo.

2 comentários:

  1. Realmente a alimentação influencia em td na nossa vida... Muito interessante o post. Já estou seguindo o blog!

    ResponderExcluir
  2. Gostei das informações contidas.

    ResponderExcluir